"A VIDA FOI FEITA PARA SER DESFRUTADA COM ÉTICA E SABEDORIA; COM COMPAIXÃO E ALEGRIA. "

TRAGA O SEU OLHAR
LIVRE DE PRÉ-CONCEITOS,
TRAGA SUA ALEGRIA,
SUA CAPACIDADE INFINITA DE AMAR E...
FIQUE À VONTADE!

O TOQUE AMOROSO

O TOQUE AMOROSO
"A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo de alguém e sentir onde ela esta faltando, sentir onde o corpo esta fragmentado e torna-lo completo...é ajudar a energia do corpo de modo que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão alinhadas e se tornaram uma orquestra, então você teve sucesso. Assim tenha muito cuidado com um corpo humano. Ele é o verdadeiro santuário de Deus,o templo de Deus." Osho

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Bhakti Yoga, o amor que liberta (Prof. José Hermógenes)








Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento.
Esse é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a esse, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Desses dois mandamentos depende toda a Lei dos profetas.
Mateus, 22:37-39

Chama-se Bhakti Yoga a conquista do Reino através da adoração e do amor.

Bhakta é o devoto que, na adoração de uma imagem, de uma expressão sensível de Deus – Cristo, Buddha, Krishna, Shiva, Ganesha, Kali, a Virgem... – se extasia.

O devoto goza a mais intensa felicidade quando abrasado no amor Divino.

É amando e adorando que se esquece do ego, se esquece de tudo, e exulta, bem-aventurado, consumido e arrebatado de gozo.

O Amor reduz a distância.

A adoração unifica o devoto com o objeto de sua devoção.

Humilde e amoroso, o bhakta vê Deus como Pai, Mãe, Amante, Filho, Amigo...

Quando ele ora, sua prece é declaração de amor.

Ele medita e, meditando, busca o Amado.

Só o bhakta sabe amar tudo e todos e, amando tudo e todos, ama o Todo.

Bhakti é amor irrestrito de doação total. Nada pede. Nada espera. Nada reclama. Não aspira reciprocidade nem mesmo o gozo intenso resultante do intenso amar.

Os Mestres alertam o bhakta quanto aos desvios e a que desequilíbrio a devoção pode levá-lo.

Se não houver viveka, isto é, discernimento, o bhakta corre o risco de resvalar para o fanatismo.

O fanático não admite outra expressão da Divindade que não seja aquela que ele adora. Devotos fanáticos têm ensangüentado campos de batalha em suspeitas “guerras santas”.

Enquanto o fanatismo cega, o discernimento ilumina.

O Bhakti Yoga pode corromper-se por fazer beatos inoperantes e indiferentes aos dramas de seu mundo, total e egoisticamente entregues às delícias da adoração e ao fervor dos rituais.

Um verdadeiro bhakta torna o seu servir oração. Ama o Deus dos homens servindo aos homens de Deus, seus irmãos.

O bhakta ama todas as expressões da vida que o circunda, pois tudo que vive e a própria vida são Deus; mas onde mais O adora é no altar de seu limpo, bom e ardente coração devoto.


PRECE DO BHAKTA

Sou ovelha desgarrada. Vem, meu Pastor, achar-me.

Sou um filho retornando ao Lar. Concede-me a graça de receber-me, meu Pai.

Sou frágil criança perdida na multidão. Vem, Mãe Divina, apanhar-me.

Sou vazio. Vem, Plenitude, preencher-me.

Sou pobre. Vem, Riqueza Pura, enriquecer-me.

Sou peregrino buscando o perdido rumo, na treva e na distância. Vem, Luz, dar-me direção.

Andando estou há muitos milênios, trazendo em mim a ânsia por chegar. Mas as forças já não são tantas... Vem, Alento, reerguer-me.

Pai, Mãe, Amor, Alento e Luz, sinto Tua ausência. Teu silêncio dói. Tua distância angustia.

Concede-me Tua graça.

Desvela-Te.

Faze-Te presença a meus olhos, ainda na penumbra.

Faze-Te canção a meus ouvidos vazios.

Amor Divino, nutre meu coração necessitado.

Paz Infinita, afasta meus conflitos.

Sabedoria Absoluta, ilumina-me.

Água Viva, dessedenta-me.

Porta, abre-te.

Dolorida ausência, faze-te Presença.

Deus, liberta-me. Salva-me...

Deus, ensina-me a verdadeira devoção.

Mostra-Te a mim em tudo.

Aparece-me como o Todo.

Corrige meu humano amor ainda mesquinho, ainda apegado, ainda limitado, ainda míope...

Pai, Mãe, Amor... perdoa meu imperfeito amar.

Torna-me um bem-aventurado devoto.

Extraído do livro Yoga, Caminho para Deus e digitado por Cristiano Bezerra.

Visite o site do Professor Hermógenes em www.profhermogenes.com.br
Visite o site http://www.yoga.pro.br/artigos.php?cod=279&secao=3047

Nenhum comentário: